Doença

Covid-19: Vigilância Sanitária faz visita técnica na Casa dos Pobres após idosos testarem positivo

Idosos foram levados para o Hospital Manoel Afonso

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/05/2020 às 16:52
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Vigilância Sanitária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou uma visita técnica na manhã desta terça-feira (19) na Casa dos Pobres, abrigo de idosos, após moradores e funcionários testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19).

No último fim de semana, os mais de 60 idosos que moram no abrigo e os funcionários fizeram testes rápidos. Dos 99 exames realizados, 13 deram positivo, sendo oito moradores e cinco funcionários. Os idosos foram encaminhados para o Hospital Municipal Manoel Afonso; já os funcionários foram liberados para isolamento domiciliar.

"Hoje a situação está sob controle, estamos mantendo uma vigilância contínua com o serviço. Estamos acompanhando de perto o desenvolvimento clínico dos pacientes, que permanecem estáveis", explicou o secretário executivo de atenção especializada e regulação, Breno Feitosa.

Outro caso

Já em São Bento do Una, também no Agreste, o abrigo São Vicente confirmou 13 casos. Uma idosa de 80 anos morreu. De acordo com a secretária de Saúde do município, Aline Cordeiro, três idosos estão com quadro pior e são acompanhados pela equipe. Os resultados de outros 10 exames estão sendo aguardados.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior: