A Casa dos Pobres São Francisco de Assis, abrigo que acolhe idosos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou a situação dos moradores e funcionários após receberem diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19). Até a noite dessa terça-feira (19), a doença foi confirmada em nove idosos. Os resultados dos exames de quatro deles ainda não saíram e eles são tratados como casos suspeitos.
Destes 13 idosos, 12 estão internados no Hospital Municipal Manoel Afonso e um está em isolamento na Casa dos Pobres. Nenhum deles apresenta maiores complicações. Além disto, os cinco funcionários que testaram positivo estão em isolamento domiciliar. Todos estão assintomáticos.
- Especialistas alertam sobre sintomas menos comuns do coronavírus
- Secretário de Saúde de PE e chefe de gabinete do governador testam positivo para coronavírus
- Covid-19: Vigilância Sanitária faz visita técnica na Casa dos Pobres após idosos testarem positivo
- Bolsonaro diz que novo protocolo para uso de cloroquina sai nesta quarta
- Câmara aprova uso obrigatório de máscara e multa para quem descumprir regra
O presidente da Casa dos Pobres, Edson Bezerra, informou através de nota que as medidas tomadas pelo abrigo desde março seguem sendo mantidas e as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo respeitadas.
Todos foram testados
No último fim de semana, os mais de 60 idosos que moram no abrigo e todos os funcionários fizeram testes rápidos após um morador que apresentava sintomas da doença ter o diagnóstico confirmado. Foram realizados 99 exames. Na manhã da terça-feira (19), a Vigilância Sanitária realizou uma visita técnica no abrigo.