Abrigo

Casa dos Pobres: 12 idosos estão internados em hospital de Caruaru

Alguns deles testaram positivo para a covid-19; os outros estão em investigação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/05/2020 às 10:46
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Casa dos Pobres São Francisco de Assis, abrigo que acolhe idosos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou a situação dos moradores e funcionários após receberem diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19). Até a noite dessa terça-feira (19), a doença foi confirmada em nove idosos. Os resultados dos exames de quatro deles ainda não saíram e eles são tratados como casos suspeitos.

Destes 13 idosos, 12 estão internados no Hospital Municipal Manoel Afonso e um está em isolamento na Casa dos Pobres. Nenhum deles apresenta maiores complicações. Além disto, os cinco funcionários que testaram positivo estão em isolamento domiciliar. Todos estão assintomáticos.

O presidente da Casa dos Pobres, Edson Bezerra, informou através de nota que as medidas tomadas pelo abrigo desde março seguem sendo mantidas e as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde estão sendo respeitadas.

Todos foram testados

No último fim de semana, os mais de 60 idosos que moram no abrigo e todos os funcionários fizeram testes rápidos após um morador que apresentava sintomas da doença ter o diagnóstico confirmado. Foram realizados 99 exames. Na manhã da terça-feira (19), a Vigilância Sanitária realizou uma visita técnica no abrigo.