A prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, reforçou recentemente as medidas de restrição na cidade para diminuir a transmissão do novo coronavírus. O estacionamento no centro foi restrito e, com isso, foi registrada uma redução de 50% na circulação de veículos na área central.
De acordo com o decreto da prefeitura, quem desobedecer a proibição do estacionamento no centro está sujeito a multa e guincho.
Segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade, as novas medidas trouxeram resultados positivos e a redução do fluxo de veículos em ruas estratégicas como a Souza Júnior, Vidal Souza e adjacências.
A operação Impacto Integrado Covid-19 tem a colaboração do Ministério Público de Pernambuco, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Agência Municipal de Vigilância Sanitária e Ampla.
*Com informações da Rádio Jornal Petrolina
Casos na cidade
Em um boletim divulgado nessa terça-feira (19), mais 11 casos da doença foram confirmados na cidade. Através de análise do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) são três casos: dois homens de 29 anos e uma mulher de 37. Os oito pacientes confirmados por testes rápidos da prefeitura são quatro mulheres entre 24 e 42 anos e quatro homens entre 29 e 42 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.
O número total de casos confirmados na cidade subiu para 135. Seis mortes foram registradas. As curas clínicas são 58.