menu

Covid-19: Paciente internado há 44 dias recebe alta do HMV, em Caruaru

Ele deixou a unidade segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, após esposa fazer promessa

Paciente saiu com imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos, após promessa da esposa
Paciente saiu com imagem de Nossa Senhora Aparecida nas mãos, após promessa da esposa (Divulgação/HMV)

Um paciente de 44 anos que mora em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, recebeu alta do Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, após passar 44 dias internado devido a complicações da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

HMV disponibiliza mais 10 leitos de UTI para pacientes com a covid-19

O paciente já tinha deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 10 de maio, depois de 35 dias de internação e 31 em ventilação mecânica. Nos últimos nove dias, ele estava em fase de conclusão do tratamento na enfermaria específica para casos de covid-19 no hospital.

Nessa quarta-feira (20) ele pôde, finalmente, deixar a unidade de saúde e voltar para casa. A esposa dele, Josefa Barbosa, recorreu à fé para passar pelo momento difícil à espera boas notícias. "Eu fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida para que meu marido ficasse bom", revelou.

Como parte da promessa, o paciente deixou o hospital segurando uma imagem da santa. "Estou muito feliz por ver esse dia chegar. Só tenho que agradecer a Deus, a Nossa Senhora e a cada profissional desse hospital que cuidou tão bem dele", declarou.

Veja o vídeo do momento:

Covid-19: Paciente internado há 44 dias recebe alta do HMV, em Caruaru

  • 21/05/2020 13:15
Um paciente de 44 anos que mora em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, recebeu alta do Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, após passar 44 dias internado devido a complicações da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 39 segundos