Boa notícia

Covid-19: Paciente internado há 44 dias recebe alta do HMV, em Caruaru

Ele deixou a unidade segurando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, após esposa fazer promessa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/05/2020 às 13:04
Divulgação/HMV
FOTO: Divulgação/HMV

Um paciente de 44 anos que mora em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco, recebeu alta do Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, após passar 44 dias internado devido a complicações da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

HMV disponibiliza mais 10 leitos de UTI para pacientes com a covid-19

O paciente já tinha deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 10 de maio, depois de 35 dias de internação e 31 em ventilação mecânica. Nos últimos nove dias, ele estava em fase de conclusão do tratamento na enfermaria específica para casos de covid-19 no hospital.

Nessa quarta-feira (20) ele pôde, finalmente, deixar a unidade de saúde e voltar para casa. A esposa dele, Josefa Barbosa, recorreu à fé para passar pelo momento difícil à espera boas notícias. "Eu fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida para que meu marido ficasse bom", revelou.

Como parte da promessa, o paciente deixou o hospital segurando uma imagem da santa. "Estou muito feliz por ver esse dia chegar. Só tenho que agradecer a Deus, a Nossa Senhora e a cada profissional desse hospital que cuidou tão bem dele", declarou.

Veja o vídeo do momento: