Oportunidade

Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios terminam esta semana

Jovens que forem selecionados terão jornada de 20 horas semanais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/05/2020 às 14:46
Fernando Frazão/Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

Seguem até a próxima sexta-feira (29) as inscrições para a seleção do programa Jovem Aprendiz dos Correios. Ao todo, estão sendo oferecidas 4.462 vagas no Brasil, com formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site dos Correios. Interessados podem acessar o caminho: "Acesso à informação > Empregados públicos > Concursos públicos".

Quem pode participar

Para concorrer, é preciso ter entre 14 e 22 anos e estar cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental. Também é preciso estar matriculado e frequente na escola. O candidato não pode ter sido contratado anteriormente como Jovem Aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

Os jovens que forem selecionados terão jornada de 20 horas semanais, com salário de R$ 490,83, além de vale-transporte ou alimentação e uniforme.

Durante o contrato, o jovem irá conciliar a atuação nos Correios com a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, em uma entidade qualificada na formação técnico profissional.