Pandemia

Caruaru aprova antecipação do feriado de São Pedro para fim de maio

Feriado que seria no dia 29 de junho passou para esta quarta-feira (27)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/05/2020 às 9:58
Divulgação/Vladimir Barreto Rodrigues
FOTO: Divulgação/Vladimir Barreto Rodrigues

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste pernambucano, aprovou a antecipação do feriado de São Pedro, 29 de junho, para esta quarta-feira (27 de maio). O projeto foi votado pelo vereadores sobre o projeto de lei 8522/2020.

O feriado foi antecipado para aumentar a taxa de isolamento social na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, o isolamento social na cidade está inferior a 50% na maioria dos dias, o que é considerado muito baixo.

O projeto de lei foi aprovado em duas votações, sancionado pela Prefeita Raquel Lyra e será publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Município.

Caruaru endurece medidas para reforçar isolamento

O plano de isolamento social intensivo começa nesta terça-feira (26) e vai até 10 de junho. Nestes 15 dias, haverá ampliação da fiscalização das medidas dos decretos já publicados; implantação de barreiras de restrição de circulação em locais com baixo índice de isolamento; expansão das barreiras sanitárias para atingir mais bairros e ampliação de testes para a covid-19 na população.

Além disto, serão publicados dois decretos: o primeiro obriga as empresas de serviços essenciais a aferir a temperatura dos funcionários. Caso algum deles apresente índice de febre, deverá ser liberado para casa. O outro decreto obriga que laboratórios privados e farmácias que vendem testes rápidos informem à secretaria de Saúde os resultados positivos dos exames. Confira as medidas detalhadas.