Prevenção

Covid-19: pessoas com sintomas abordadas em Caruaru deverão ser testadas

Barreiras sanitárias serão ampliadas nos próximos 15 dias

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/05/2020 às 15:49
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As novas determinações da Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com o objetivo de aumentar o isolamento social e combater o novo coronavírus (covid-19), preveem que as pessoas abordadas nas barreiras sanitárias que apresentarem sintomas sejam testadas para a doença.

> Covid-19: Caruaru endurece medidas para reforçar isolamento social

Prefeitura de Caruaru divulga funcionamento no feriado antecipado

Nas barreiras, as pessoas terão a temperatura aferida, assim como o nível de saturação de oxigênio no sangue. A estimativa é de que 1 mil testes sejam realizados. O plano de isolamento social intensivo começou nesta terça-feira (26) e vai até 10 de junho.

Anteriormente, cinco barreiras estavam em funcionamento na cidade; agora serão 20. "São mais 15 barreiras em toda a cidade, nos quatro distritos rurais e na zona urbana. Um cercamento diferenciado mais específico, mais focado em torno dos acessos do centro da cidade, notadamente o local que recebe o maior número de pessoas", explicou a secretária de Ordem Pública de Caruaru, Karla Vieira.

"Nessas ações iremos verificar a temperatura dos cidadãos, vamos verificar o nível de oxigenação do sangue com o oxímetro, vamos orientar que aquele cidadão que não tem necessidade de estar fora de casa que volte para sua casa e só saia quando tiver algo essencial para fazer", disse o secretário executivo de Saúde de Caruaru, Breno Feitosa.

Feriado antecipado

Também entre as medidas para aumentar o isolamento está o fechamento da Via Parque e de praças na cidade. Também para fazer com que as pessoas se mantenham em casa, a prefeitura antecipou o feriado de São Pedro, celebrado em 29 de junho, para esta quarta-feira (27).