Drogas

Polícia erradica 5,8 mil pés de maconha no Sertão pernambucano

Ação fez parte da Operação Muçambê II

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/05/2020 às 9:13
Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Divulgação/Polícia Federal

Uma operação das polícias Federal e Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, erradicou 5,8 mil pés de maconha na Zona Rural de Dormentes, no Sertão pernambucano, nessa terça-feira (26). Além disso, também foram encontrados aproximadamente 550 quilos da droga pronta para a venda.

A ação fez parte da Operação Muçambê II. Segundo a Polícia Federal (PF), se os pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados para venda, seria possível fazer duas toneladas da droga.

“As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco não têm dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho”, explicou a Polícia Federal, através de nota.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.