menu

Prefeitura de Caruaru inicia ampliação de barreiras sanitárias

Barreiras estão sendo implantadas para ajudar no combate ao novo coronavírus

Prefeitura de Caruaru inicia ampliação de barreiras sanitárias
Prefeitura de Caruaru inicia ampliação de barreiras sanitárias (EIC Divulgação)

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, começou a reforçar as barreiras sanitárias nessa terça-feira (26). O objetivo é ajudar no combate ao novo coronavírus. Vinte pontos distribuídos pela cidade começaram a funcionar. Dez deles estão pelo centro; nove foram instaladas nos bairros das Rendeiras, Boa Vista, Salgado, Centro, Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Portugal, Petrópolis, Distrito Industrial e em frente à UPAE. Além disso, tem a barreira itinerante que percorreu o 1° Distrito, nos sítios Campos, Murici, Peladas e Terra Vermelha.

A população teve a temperatura aferida com termômetros com infravermelho, além de conferir a porcentagem de hemoglobina arterial com a ajuda de oxímetros (equipamentos que auxiliam na identificação de casos suspeitos de coronavírus). Testes rápidos durante as abordagens também foram feitos.

“Nesta quarta-feira (26), será iniciada uma nova ação nas barreiras. As equipes estarão adesivando os carros, facilitando a identificação de quem já foi orientado, evitando parar o veículo mais de uma vez. Durante a abordagem, também será questionado ao motorista e passageiros o destino e o motivo de saída da residência”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

As barreiras sanitárias são coordenadas pela Secretaria de Ordem Pública, juntamente com a Guarda Municipal, agentes de trânsito, agentes de saúde, fiscais de Ordem Pública e bombeiros civis.