Covid-19

Prefeitura de Caruaru inicia ampliação de barreiras sanitárias

Barreiras estão sendo implantadas para ajudar no combate ao novo coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/05/2020 às 8:30
EIC Divulgação
FOTO: EIC Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, começou a reforçar as barreiras sanitárias nessa terça-feira (26). O objetivo é ajudar no combate ao novo coronavírus. Vinte pontos distribuídos pela cidade começaram a funcionar. Dez deles estão pelo centro; nove foram instaladas nos bairros das Rendeiras, Boa Vista, Salgado, Centro, Avenida Agamenon Magalhães, Avenida Portugal, Petrópolis, Distrito Industrial e em frente à UPAE. Além disso, tem a barreira itinerante que percorreu o 1° Distrito, nos sítios Campos, Murici, Peladas e Terra Vermelha.

A população teve a temperatura aferida com termômetros com infravermelho, além de conferir a porcentagem de hemoglobina arterial com a ajuda de oxímetros (equipamentos que auxiliam na identificação de casos suspeitos de coronavírus). Testes rápidos durante as abordagens também foram feitos.

“Nesta quarta-feira (26), será iniciada uma nova ação nas barreiras. As equipes estarão adesivando os carros, facilitando a identificação de quem já foi orientado, evitando parar o veículo mais de uma vez. Durante a abordagem, também será questionado ao motorista e passageiros o destino e o motivo de saída da residência”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

As barreiras sanitárias são coordenadas pela Secretaria de Ordem Pública, juntamente com a Guarda Municipal, agentes de trânsito, agentes de saúde, fiscais de Ordem Pública e bombeiros civis.