Trabalho

Agências do Trabalho de Pernambuco mantêm atendimento pré-agendado

Unidades estão funcionando para atender, exclusivamente, aos trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro-Desemprego

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 02/06/2020 às 13:06
Patriny Aragão/Seteq
FOTO: Patriny Aragão/Seteq

Das 29 Agências do Trabalho de Pernambuco, apenas 22 unidades estarão em funcionamento para atender, exclusivamente, aos trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro-Desemprego. Os serviços têm o objetivo de ajudar o público que não conseguiu utilizar o site ou aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" para solicitar de maneira online o benefício.

As regras de isolamento social continuam as mesas para ser atendido de modo presencial nas agências. "Todos precisam manter distância e usar máscaras, tanto os servidores como os que vão entrar nas dependências das unidades, bem como usar o álcool em gel. Só haverá atendimento presencial para a pessoa que fizer o agendamento com antecedência pelo site da Seteq no link disponibilizado na parte direita do site. Não adianta ir às agências sem marcar, sem fazer o agendamento. Todo nosso esforço é para facilitar o acesso ao benefício e proteger tanto a vida dos servidores como dos trabalhadores que vão frequentar essas unidades", explica o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

O site da Seteq também tem dicas sobre como fazer o Seguro-Desemprego pela internet e números de teleatendimento dos municípios. Os telefones são para tirar dúvidas e ajudar as pessoas mais vulneráveis que enfrentam dificuldades com a internet.
As Agências do Trabalho funcionam das 7h às 13h, com vagas limitadas.

A Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco está orientando e tirando dúvidas sobre o Seguro-Desemprego através de três canais. Por telefone, pelo número (81) 3427-7981; por WhatsApp, com o número (81) 99960-1213; e pelo E-mail [email protected].