O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) se posicionou contra o adiamento das eleições municipais deste ano, durante entrevista à Rádio Jornal Petrolina. O assunto está sendo discutido devido à pandemia do novo coronavírus, que pode impactar nos eventos que precedem o pleito. Para ele, se o Brasil estiver no pico do contágio durante este mês e haja declínio em julho e agosto, seria possível manter o cronograma já definido.
"Muitos países do mundo têm eleições programadas para este ano e são países que foram também afetados pela pandemia", lembrou. Bezerra Coelho também se disse contra a prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores. "[A pandemia] está atrapalhando todo mundo. Somos acostumados a fazer política no corpo a corpo, com presença e visitas, e isso prejudica. Estamos usando lives, vídeos, gravações para debater, discutir e chamar a atenção para aspectos de políticas públicas", detalhou.
O líder do Governo no Senado afirmou que a pandemia atrapalhou a agenda do Governo Federal no Congresso. Ele acredita que nos últimas 15 dias houve um esforço para a retomada do diálogo entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores, para tratar do projeto de lei com auxílio a estados e municípios para gerir a crise sanitária.
Fernando Bezerra acredita que neste momento crítico, em que várias pessoas estão perdendo a vida ou sendo prejudicadas economicamente, é preciso esquecer divergências político-partidárias e pregar a união e a soma de esforços em um trabalho conjunto.