Tráfico de drogas

Motorista encosta carro para trocar pneu furado e é preso

Ele estava com 42,5 quilos de maconha no veículo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/06/2020 às 10:30
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (4) suspeito de tráfico de drogas após parar o carro que conduzia para trocar um pneu furado. O caso aconteceu na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais estavam estacionados em um posto de combustíveis, no quilômetro 155 da rodovia, quando perceberam a chegada de um veículo com o pneu dianteiro furado. O fato do motorista ter estacionado entre dois caminhões chamou a atenção da equipe, que decidiu verificar.

A suspeita foi confirmada quando os policiais encontraram três fardos com maconha, sendo dois dentro do carro e um no porta-malas. No porta-luvas, havia ainda 50 gramas de maconha. O homem estava com R$ 1.905. O peso totalizou 42,5 quilos da droga.

À PRF, o homem contou que havia sido contratado para transportar a droga até o Recife. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim e poderá responder por tráfico. Caso condenado, estará sujeito a uma pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.