Pandemia

Pernambuco altera decreto para incluir proibição de caminhada em ciclofaixas de praias e parques

Proibição faz parte das medidas que estão sendo tomadas para diminuir a transmissão do coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/06/2020 às 7:40
Alexandre Gondin/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondin/JC Imagem

O Governo de Pernambuco publicou um decreto, nessa quarta-feira (3), para incluir a proibição de caminhada nas ciclofaixas dos calçadões das praias e também parques. A proibição faz parte das medidas que estão sendo tomadas para diminuir a transmissão do coronavírus (covid-19) no estado.

Nas medidas que foram publicadas domingo (31), eram proibidos apenas o comércio nessas áreas.

O artigo relacionado à quarentena também foi alterado. Antes, o governo orientava que as pessoas que tivessem ou que tiveram antes contato com pessoas infectadas com coronavírus deveriam cumprir uma quarentena em casa de 14 dias. O governo precisou acrescentar na medida que os profissionais de saúde e segurança não estão incluídos.

Coronavírus em PE

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou nessa quarta-feira (3) 955 novos casos de infecções pelo novo coronavírus (covid-19). Destes pacientes, 252 estão com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 703 apresentam quadros leves. No total, o Estado tem 36.463 casos confirmados da doença (15.049 graves e 21.414 leves).

Foram confirmadas ainda, da terça para a quarta, 79 mortes. Estes pacientes já tinham falecido anteriormente, mas os exames positivos para a covid-19 saíram nesta quarta. Pernambuco teve, portanto, 3.012 óbitos pela doença.