Sem nota

Caminhões com 235 mil latas de cerveja são retidos em Garanhuns

Mercadoria estava sem nota fiscal, de acordo com a PRF

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/06/2020 às 15:59
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Dois caminhões que transportavam 235,8 mil latas de cerveja sem nota fiscal foram retidos nesse domingo (7) na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cargas tinham saído de Natal (RN) e seriam entregues em São Paulo (SP).

Quando o primeiro caminhão, que levava 112,3 mil latas de cerveja, foi abordado, o motorista informou que havia comprado a mercadoria em um supermercado e não portava a nota fiscal. Pouco depois, ele apresentou cupons de parte da compra, que não possuem valor fiscal pelo órgão tributários.

O segundo caminhão foi abordado aproximadamente 20 minutos depois, na mesma situação. O motorista transportava 113,5 mil latas e era reincidente na prática. Ele havia sido abordado pela PRF em janeiro deste ano com o mesmo veículo. Ambos os caminhões foram encaminhados com as cargas para o pátio da polícia. As ocorrências foram direcionadas à Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE).

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.