Saúde

HMV abre novos leitos de UTI para pacientes com coronavírus em Caruaru

Nessa segunda-feira, a unidade passou a ter dez novos leitos de UTI

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/06/2020 às 11:34
Divulgação
FOTO: Divulgação

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste pernambucano terá, nos próximos dias, a estrutura de um hospital de campanha para ampliar os atendimentos de pacientes com o novo coronavírus (covid-19).

A partir dessa segunda-feira (8), o hospital passou a ter dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Essa ação antecipa o funcionamento de leitos do Hospital de Campanha.

O novo hospital está com a estrutura concluída e aguarda a chegada dos equipamentos e insumos para abertura dos demais leitos, que será gradativamente.

A nova ala foi montada dentro das dependências do HMV. Somando agora 50 leitos de UTI Covid-19, sendo 40 leitos próprios e 10 do Hospital de Campanha. A previsão é que na próxima semana mais 10 leitos de UTI comecem a funcionar. O Hospital de Campanha contará, ao todo, com 102 leitos, sendo 20 deles com suporte ventilatório.

"Com a autorização do Governo do Estado, decidimos abrir hoje 10 novos leitos que já são da unidade do Hospital de Campanha. A ação visa oferecer uma assistência ágil aos pacientes que estão precisando de UTI aqui no interior. Para evitar ociosidade, os demais leitos serão abertos ao longo das semanas de acordo com a demanda", explicou o diretor médico do hospital, o Dr. Marco Túlio.

Coronavírus em PE