Violência

Homem armado com faca faz jornalista refém na Globo do Rio

Ele exigia falar com a apresentadora do Jornal Nacional

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/06/2020 às 16:35
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

Um homem armado com uma faca invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (10). Ele fez a repórter Marina Araújo refém e exigia falar com a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos. A apresentadora faz aniversário nesta quarta.

A equipe de segurança da emissora isolou o local e acionou a Polícia Militar. A negociação com o homem foi feita pelo comandante do 23º batalhão do Rio, coronel Heitor Henrique Pereira. Ele orientou que Renata comparecesse ao local. Quando o homem a viu, soltou a faca e liberou a repórter que estava sendo ameaçada. O suspeito foi preso

Em nota, a Globo afirmou que o suspeito tem distúrbios mentais e o ato não teve conotação política. A emissora afirmou ainda que ninguém ficou ferido e que repudia com veemência todo tipo de violência.

"A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção", diz o texto.

Mais Lidas