O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB) foi absolvido, nessa terça-feira (9), do processo de desvio de água do projeto de transposição do Rio São Francisco, em que era investigado.
De acordo com a assessoria jurídica do gestor, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região atendeu o recurso da defesa do prefeito Clebel e considerou excessivas as medidas cautelares que foram impostas. O processo foi então sentenciado com o trânsito em julgado que definiu a prisão como ilegal e ordenou a devolução integral da fiança paga pelo prefeito.
Relembre o caso
Clebel Cordeiro foi preso pela Polícia Federal em dezembro do ano passado, suspeito de desviar água da transposição do Rio São Francisco para um sítio dele e por, supostamente, invadir terras da União. Clebel foi liberado provisoriamente por decisão judicial.
Através de nota na época, o prefeito informou que as águas da transposição passam dentro das terras dele, que ficam em uma localidade denominada Mulungu. De acordo com a nota, a área pertence a ele e, portanto, "não houve invasão da parte dele". Clebel também disse que foi à delegacia prestar estas informações à PF e acredita que tudo será resolvido com os dados fornecidos.
*Informações da Rádio Jornal Petrolina