Investigação

Prefeito de Salgueiro é absolvido em processo de desvio de água de transposição do São Francisco

Clebel Cordeiro foi preso suspeito de desviar água da transposição do Rio São Francisco para um sítio dele

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/06/2020 às 11:30
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro (MDB) foi absolvido, nessa terça-feira (9), do processo de desvio de água do projeto de transposição do Rio São Francisco, em que era investigado.

De acordo com a assessoria jurídica do gestor, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região atendeu o recurso da defesa do prefeito Clebel e considerou excessivas as medidas cautelares que foram impostas. O processo foi então sentenciado com o trânsito em julgado que definiu a prisão como ilegal e ordenou a devolução integral da fiança paga pelo prefeito.

Relembre o caso

Clebel Cordeiro foi preso pela Polícia Federal em dezembro do ano passado, suspeito de desviar água da transposição do Rio São Francisco para um sítio dele e por, supostamente, invadir terras da União. Clebel foi liberado provisoriamente por decisão judicial.

Através de nota na época, o prefeito informou que as águas da transposição passam dentro das terras dele, que ficam em uma localidade denominada Mulungu. De acordo com a nota, a área pertence a ele e, portanto, "não houve invasão da parte dele". Clebel também disse que foi à delegacia prestar estas informações à PF e acredita que tudo será resolvido com os dados fornecidos. 

*Informações da Rádio Jornal Petrolina