menu

Surubim reabre comércio varejista nesta quarta com horário reduzido

Segmento estava fechado há quase três meses

Surubim reabre comércio varejista com horário reduzido
Surubim reabre comércio varejista com horário reduzido (Google Street View)

O comércio varejista do município de Surubim, no Agreste pernambucano, reabre nesta quarta-feira (10) com horário de funcionamento reduzido, das 9h às 13h. De portas fechadas há quase três meses, o segmento é um dos mais afetados pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus.

O plano de reabertura estabelece medidas de prevenção que devem ser adotadas pelos lojistas para evitar riscos de transmissão da doença. O horário inicialmente determinado objetiva garantir um menor número de pessoas circulando pelas ruas da cidade.

Entre as determinações listadas pela Prefeitura de Surubim, estão distanciamento social (uma pessoa a cada 10m², incluindo clientes e colaboradores), higienização dos espaços, obrigatoriedade do uso de máscaras (funcionários e clientes) e sinalização na entrada do estabelecimento com as regras.

Clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia também retornam às atividades nesta quarta, conforme o Plano Estadual de Convivência com a Covid-19.