Religião

Igrejas de Caruaru fazem lives para celebrar o dia de Corpus Christi

Este ano não haverá confecção dos tapetes e as missas serão transmitidas online

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/06/2020 às 12:25
Reprodução/ Sérgio Salles
FOTO: Reprodução/ Sérgio Salles

Nesta quinta-feira (11), a igreja Católica está celebrando Corpus Christi. Este ano, as comemorações serão feitas de maneira diferente por causa da pandemia do coronavírus. Dessa vez não haverá confecção dos tradicionais tapetes e as missas serão transmitidas online pelas redes sociais em Caruaru, no Agreste pernambucano.

Na Catedral de Nossa Senhora das Dores, a programação conta com um dia de adoração, que começou às 8h e vai até às 18h. O Bispo Diocesano, Dom José Ruy, presidirá a missa às 18h e, em seguida, haverá uma peregrinação com o Santíssimo Sacramento por algumas ruas e avenidas do centro de Caruaru.

No trajeto, está prevista uma benção em frente ao Hospital São Sebastião e encerramentos das ações celebrativas com benção em frente à Catedral.

A programação da Paróquia São José também será transmitida online. Às 8h foi celebrada a missa solene e depois será exposto o Santíssimo Sacramento para a adoração. Às 19h, haverá uma peregrinação por diversas ruas do bairro Petropólis, Vassoural e Jardim Liberdade.

Segundo o padre Alexsandro Jorge, será mais de 14 horas de transmissão online para que todos possam participar.