A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao programa "Visita Online" na última terça-feira (9). A ideia é que os pacientes com coronavírus (covid-19) internados no Hospital Municipal Manoel Afonso e UPA Respiratória possam fazer chamadas de vídeo para seus familiares, já que não é possível receber visitas presenciais.
"Neste momento de pandemia, estamos buscando formas de oferecer bem-estar e conforto para as pessoas que, por conta da Covid-19, não podem ter a presença das pessoas queridas no hospital. Esta ação permite um contato virtual entre pacientes e familiares, quando o encontro físico não é possível, evitando até mesmo uma demora maior na recuperação", explica o secretário executivo de Atenção Especializa, Breno Feitoza.
Essas visitas virtuais são organizadas pelo próprio hospital, utilizando horários pré-definidos. Além disso, os hospitais também devem obedecer o protocolo de segurança estabelecido pelo Ministério da Saúde, que inclui a higienização do equipamento utilizado para fazer a vídeo chamada.