Pandemia

Prefeitura de Caruaru possibilita visita virtual para pacientes com coronavírus

Pacientes poderão fazer chamadas de vídeo com os parentes

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 12/06/2020 às 9:43
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao programa "Visita Online" na última terça-feira (9). A ideia é que os pacientes com coronavírus (covid-19) internados no Hospital Municipal Manoel Afonso e UPA Respiratória possam fazer chamadas de vídeo para seus familiares, já que não é possível receber visitas presenciais.

"Neste momento de pandemia, estamos buscando formas de oferecer bem-estar e conforto para as pessoas que, por conta da Covid-19, não podem ter a presença das pessoas queridas no hospital. Esta ação permite um contato virtual entre pacientes e familiares, quando o encontro físico não é possível, evitando até mesmo uma demora maior na recuperação", explica o secretário executivo de Atenção Especializa, Breno Feitoza.

Essas visitas virtuais são organizadas pelo próprio hospital, utilizando horários pré-definidos. Além disso, os hospitais também devem obedecer o protocolo de segurança estabelecido pelo Ministério da Saúde, que inclui a higienização do equipamento utilizado para fazer a vídeo chamada.

Coronavírus em PE