Trânsito

Veja como agendar atendimento no retorno do Detran PE

Detran começou a reabertura gradual nessa segunda

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/06/2020 às 9:49
Paulo Maciel/Detran PE
FOTO: Paulo Maciel/Detran PE

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE) retomou, nessa segunda-feira (15), o atendimento presencial. O horário será reduzido, das 8h às 12h, voltado para serviços que precisam ser agendados no site do órgão. O atendimentos presenciais estavam suspensos desde 23 de março por causa do novo coronavírus. Veja como agendar atendimento no retorno do Detran PE.

A reabertura ocorre de forma gradual na sede do Detran-PE, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, e na Unidade de Táxis e Coletivos (DUAT), às margens da BR-101, também no bairro da Iputinga. Nesses locais, foram colocadas barreiras físicas para atendimento. Estão sendo fornecidos equipamentos de proteção e higienização, além de marcação no piso e aumento da limpeza das áreas comuns.

Continuam suspensos os atendimentos das lojas que ficam em shoppings, expressos cidadão e Circunscrições Regionais de Trânsito (Cinetrans) de Caruaru, Palmares, Belo Jardim, Gravatá, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Goiana e Timbaúba. Também estão suspensos os atendimentos das Ciretrans Subordinadas.

Habilitação vencida

Quem estiver com a carteira de habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PPD) vencidas desde 19 de fevereiro deste ano poderá transitar com os veículos sem multas. Não há uma data definida para que seja retomada a renovação desses documentos.

Os prazos para os condutores circularem com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019 foram prorrogados. O calendário segue o algarismo final da placa do veículo.

Placas com final 1 e 2: até julho
Placas com final 3, 4 e 5: até agosto
Placas com final 6, 7 e 8: até setembro
Placas com final 9 e 0: até outubro