menu

Veja se você recebe o auxílio emergencial nesta segunda-feira

Um dos grupos de beneficiários está recebendo a terceira parcela

Agências da Caixa Econômica abertas neste sábado para saque do auxílio emergencial
Veja se você recebe o auxílio emergencial nesta segunda-feira (Jailton Júnior/TV Jornal)

Nesta segunda-feira (22), a Caixa Econômica Federal libera o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família cujo NIS é finalizado em 4. Os beneficiários com NIS finalizados em 1, 2 e 3 tiveram o auxílio liberado na semana passada.

As datas do pagamento do auxílio emergencial são diferentes para pessoas que já eram inscritas no programa Bolsa Família. Para poder receber o auxílio, o beneficiário do programa Bolsa Família deve preencher os requisitos.

Para beneficiários do Bolsa Família, a utilização do auxílio poderá ser feita pelo próprio cartão do programa. Quem possui o Cartão Cidadão ou utiliza o aplicativo "Caixa Tem", também poderá usar o crédito e estará apto a realizar compras online, pagar boletos e pagamentos via maquininhas de cartão.

Veja calendário de pagamento dos beneficiários do Bolsa Família

NIS finalizado em 1: 17 de junho

NIS finalizado em 2: 18 de junho

NIS finalizado em 3: 19 de junho

NIS finalizado em 4: 22 de junho

NIS finalizado em 5: 23 de junho

NIS finalizado em 6: 24 de junho

NIS finalizado em 7: 25 de junho

NIS finalizado em 8: 26 de junho

NIS finalizado em 9: 29 de junho

NIS finalizado em 0: 30 de junho

Quase R$ 40 milhões do auxílio são devolvidos ao governo

O Governo Federal recebeu R$ 39,6 milhões correspondentes ao pagamento do auxílio emergencial a pessoas que não se enquadravam nos critérios previstos na legislação. No total, 47,7 mil pessoas fizeram a devolução do benefício até a sexta-feira (19).

Demais beneficiários aguardam calendário da terceira parcela

Milhões de pessoas seguem aguardando o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial. O calendário de saques da segunda parcela encerrou no dia 13 de junho, mas os que receberam o valor no início (20 de maio) pela poupança social vão completar um mês sem a renda no próximo fim de semana.

O Governo Federal, através do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e do próprio presidente, Jair Bolsonaro, afirmou que o cronograma estará disponível em breve.