Chuvas Fortes

Barragem de Jucazinho, no Agreste, atinge 37% da capacidade após chuvas

Média de chuvas no Agreste foi de 76 milímetros nesse fim de semana

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/06/2020 às 9:55
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A barragem de Jucazinho, em Surubim, no Agreste pernambucano, atingiu 37% da sua capacidade. Segundo informações da a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Surubim acumulou aproximadamente 174,6 milímetros de água entre a manhã da última sexta-feira (19) e a manhã desse sábado (20). A média de chuvas nesse fim de semana no Agreste foi de 76 milímetros.

Jucazinho tem capacidade de armazenar 204.821 milhões de metros cúbicos. A barragem estava, desde 2016, com um percentual inferior a 1%. Em março deste ano, atingiu 14,99% e conseguiu sair do estágio pré-colapso.

Três família ficaram desalojadas e outras 150 foram atingidas por conta das fortes chuvas na região. Um motorista de caminhão-pipa de 58 anos morreu afogado após tentar atravessar, de caminhonete, uma passagem molhada de um riacho.

Defesa Civil alerta para vertimento da Barragem Pedro Moura

Defesa Civil de Caruaru informou na noite dessa segunda-feira (22) que a Barragem Pedro Moura Júnior, em Belo Jardim, no Agreste pernambucano, iniciou o processo de vertimento. O volume, que ainda está num nível baixo, não traz risco de alagamento na cidade de Caruaru, também no Agreste.

 Defesa Civil ainda informou que, se for preciso, será emitido um alerta à população para que seja feita a evacuação, principalmente para os moradores que estão em áreas de risco.