Saúde

Após acordo financeiro, hemodiálise é retomada no HRA, em Caruaru

Secretaria de Saúde de Pernambuco liberou parte do pagamento da dívida com a SOS Rim

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/06/2020 às 13:05
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os procedimentos de hemodiálise no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, foram retomados. De acordo com nota divulgada pela clínica SOS Rim, foi feito um acordo financeiro com o governo de Pernambuco.

Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Saúde do estado liberou, nesta quinta-feira (25), 80% do pagamento da dívida com a clínica. O valor restante será pago até 20 de julho.

No dia 19 de junho, a A Clínica Nefrológica de Caruaru SOS Rim havia informado que todos os procedimentos de hemodiálise realizados no HRA estariam suspensos a partir do dia 25 deste mês. Segundo a diretora administrativa do SOS Rim, o governo estadual não fazia há seis meses o repasse da verba que deveria ser feita mensalmente e isso comprometeu o funcionamento no HRA.

Na última segunda-feira (22), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que regularizará a situação com a SOS Rim. Em nota, a Secretaria Estadual disse que houve um atraso no processamento dos dados da empresa e medidas estão sendo tomadas para regularizar a situação.