Saúde

Após acordo financeiro, hemodiálise é retomada no HRA, em Caruaru

Secretaria de Saúde de Pernambuco liberou parte do pagamento da dívida com a SOS Rim

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 25/06/2020 às 13:05
NOTÍCIA
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

Os procedimentos de hemodiálise no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, foram retomados. De acordo com nota divulgada pela clínica SOS Rim, foi feito um acordo financeiro com o governo de Pernambuco.

Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Saúde do estado liberou, nesta quinta-feira (25), 80% do pagamento da dívida com a clínica. O valor restante será pago até 20 de julho.

No dia 19 de junho, a A Clínica Nefrológica de Caruaru SOS Rim havia informado que todos os procedimentos de hemodiálise realizados no HRA estariam suspensos a partir do dia 25 deste mês. Segundo a diretora administrativa do SOS Rim, o governo estadual não fazia há seis meses o repasse da verba que deveria ser feita mensalmente e isso comprometeu o funcionamento no HRA.

Na última segunda-feira (22), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que regularizará a situação com a SOS Rim. Em nota, a Secretaria Estadual disse que houve um atraso no processamento dos dados da empresa e medidas estão sendo tomadas para regularizar a situação.

Mais Lidas