Dinheiro

Como transferir o auxílio emergencial para outra conta? Confira

Veja passo a passo para realizar o processo através do Caixa Tem

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/06/2020 às 15:49
Reprodução/Caixa
FOTO: Reprodução/Caixa

Milhões de brasileiros estão recebendo novas parcelas do auxílio emergencial pela poupança social digital, criada pela Caixa Econômica Federal para os beneficiários que não tinham conta bancária. Para movimentar o dinheiro, é preciso baixar o aplicativo Caixa Tem. Através dele, é possível fazer transferências, pagamentos, compras com o cartão de débito virtual na internet e com o QR Code em estabelecimentos físicos nas maquininhas de cartão.

Para transferir o auxílio emergencial para outra conta, abra o aplicativo Caixa Tem e clique em entrar. Na página inicial, escolha "Transferir dinheiro". Você poderá escolher uma conta da Caixa ou de outro banco. Para fazer a transferência, há três opções: digitar a agência e a conta da outra pessoa, fazer a leitura do QR Code da pessoa ou transferir para uma pessoa cadastrada como favorita.

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Se a conta que você vai transferir o dinheiro já está cadastrada, o processo fica mais simples. Se não, você precisará escolher se a conta de destino é da Caixa ou de outro banco. Em seguida, digite o número da agência e depois da conta do destinatário e o dígito. Escolha o tipo da conta (corrente, poupança, etc). e informe o valor que vai transferir. A próxima etapa é conferir os dados e confirmar. Depois, digite sua senha do Caixa Tem.

Concluído o processo, você pode salvar o comprovante na galeria de fotos do seu celular ou enviar para a pessoa, clicando no botão de compartilhamento. Os comprovantes ficam disponíveis para consulta no histórico de pagamentos do aplicativo. No final da transferência, também é possível salvar a pessoa como favorito. Desta forma, se você fizer outra transferência para ela, não será preciso informar todos os dados novamente.

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Lembrando que só é possível transferir o auxílio emergencial para outra conta a partir do dia em que está prevista a liberação do saque da parcela que você recebeu. Antes desta data, que segue o mês de aniversário do beneficiário, só é possível fazer pagamentos e compras pelo aplicativo.

Em caso de dúvidas, é possível acionar a Caixa através dos números: 3004.1104 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 726 0104 (demais regiões) e 0800 725 7474 (Ouvidoria).

Confira o vídeo: