Fiscalização

Toritama terá ações de combate ao comércio às margens da BR-104

Forças de segurança se reuniram nesta sexta para definir estratégias

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/07/2020 às 16:21
Divulgação/Prefeitura de Toritama
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Toritama

Uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (3) em Toritama, no Agreste de Pernambuco, com o objetivo de alinhar ações de combate à comercialização de confecções nas proximidades do Parque das Feiras, às margens da BR-104. O comércio não foi autorizado a funcionar na cidade, devido aos números do novo coronavírus na região.

Participaram do encontro representantes das forças de segurança do município, como a Secretaria de Ordem Social, a Guarda Municipal, o Biesp a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Robson Viana, também estava na reunião.

A atuação mais rígida começa no próximo domingo (5) e contará ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar. O município conta com um sistema de delivery, no qual as pessoas comercializam a mercadoria pela internet e posteriormente fazem apenas as entregas.

Polo de Confecções ainda proibido

O comércio em todo o Polo de Confecções do Agreste continua proibido de funcionar por força de decreto. Apesar disto, muitos vendedores e compradores se aglomeram nos dias de feira tanto em Toritama como em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

Na semana passada, havia poucos vendedores em Caruaru devido às fiscalizações mais rígidas da Operação Quarentena, que está sendo realizada no município. Os comerciantes, porém, seguiram para Santa Cruz, que ficou lotada.