Economia

Saques de parcela do auxílio emergencial começam nesta segunda

Veja se você poderá sacar a primeira parcela do benefício

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 06/07/2020 às 9:56
NOTÍCIA
Jailton Jr/JC Imagem
FOTO: Jailton Jr/JC Imagem
Leitura:

A primeira parcela do terceiro lote do auxílio emergencial poderá ser sacada por aproximadamente 4,9 milhões de beneficiários nesta segunda-feira (6). O dinheiro estará disponível para saque para os nascidos no mês de janeiro.

O crédito foi realizado na poupança social digital dos beneficiários nos dias 16 e 17 de junho. Antes, só era possível movimentar o dinheiro através do aplicativo 'Caixa Tem'.

> Saiba como pagar conta da Celpe usando o Cartão Virtual do auxílio emergencial

> Quase 2 milhões de pessoas seguem com auxílio emergencial em análise

> Quarta parcela do auxílio emergencial para o Bolsa Família começa a ser paga em julho; veja datas

As pessoas poderão sacar a partir desta segunda (nascidos em janeiro) até o dia 18 de julho (para os nascidos no mês de dezembro). Para fazer o saque do auxílio, não é necessário usar cartão, basta ter em mãos um celular com conexão com a internet. A operação pode ser feita em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui.

Como fazer o saque

Faça o login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção "saque sem cartão" e digite a senha do Caixa Tem para gerar o código para o saque. O saque pode ser feito em até 1h após a geração do código.

No caixa eletrônico, aperte a tecla "Entra" e escolha a opção "Saque auxílio emergencial". Digite seu CPF e em seguida o código gerado no Caixa Tem. Escolha o valor do saque e confirme.

Veja o calendário:

Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Segunda parcela

O Governo Federal ainda não informou quando será o pagamento da segunda parcela para os aprovados no terceiro lote. A expectativa, porém, é de que o pagamento seja realizado de 18 de julho a 19 de setembro, quando outros grupos estarão sacando suas parcelas.

Todos receberão as cinco parcelas do auxílio emergencial

Nessa sexta-feira (3), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou que quem for considerado elegível receberá as cinco parcelas "com tranquilidade". "Nós tivemos problemas sim, em um programa dessa magnitude é normal, mas nós fomos superando as falhas. As cinco parcelas estão garantidas a todos aqueles que são elegíveis. Todos aqueles que estão dentro da lei, que têm direito, vão receber [o auxílio] com segurança e tranquilidade", afirmou Lorenzoni.

Mais Lidas