Doença

Brejo da Madre de Deus tem 342 casos da covid-19

Mesmo assim, movimentação de pessoas nas ruas parece normal

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/07/2020 às 16:47
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A movimentação de pessoas no centro de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, parece normal, mesmo em tempos de pandemia do novo coronavírus. Mesmo com medo da covid-19, a população sai às ruas, usando máscaras.

A autônoma Gisele Pimentel mora no distrito de Fazenda Nova, e precisou se deslocar à cidade para fazer um pagamento na lotérica. "A necessidade nos obriga a vir, por não ter o serviço essencial que a gente precisa lá e ter que resolver aqui", contou.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município conta com pouco mais de 50 mil habitantes. No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, constava que Brejo tinha 342 casos confirmados da covid-19.

Segundo o secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Edson Souza, as medidas de prevenção estão sendo tomadas. "Nós estamos junto com as unidades de saúde fazendo o bloqueio e o isolamento de toda a população contaminada. Essa população é acompanhada, é feito o diagnóstico. Isso tem feito com que a gente tenha uma redução significativa e um controle da infecção", destacou.

O prefeito do município, Hilário Paulo, chegou a passar mais de um mês internado em um hospital particular de Caruaru, devido a complicações provocadas pela covid-19. Ele recebeu alta no dia 1º de julho.

Outras cidades

Outros municípios da região também apresentaram aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus. Veja:

Santa Cruz do Capibaribe - 836 confirmados
Lagoa dos Gatos - 334 confirmados
Toritama - 260 confirmados
Pesqueira - 351 confirmados
Agrestina - 221 confirmados