Economia

Veja se você tem direito a receber parcela de auxílio emergencial nesta terça

Primeira parcela do terceiro lote está sendo paga

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/07/2020 às 8:30
TV Jornal Interior
FOTO: TV Jornal Interior

Nesta terça-feira (7), os beneficiários poderão sacar a primeira parcela do terceiro lote do auxílio emergencial. O dinheiro estará disponível para saque para os nascidos no mês de fevereiro.

O crédito foi realizado na poupança social digital dos beneficiários nos dias 16 e 17 de junho. Antes, só era possível movimentar o dinheiro através do aplicativo 'Caixa Tem'. Os saques vão até 18 de julho, quando os nascidos em dezembro terão a oportunidade de sacar o benefício.

> Beneficiários do terceiro lote do auxílio emergencial aguardam calendário da segunda parcela

> Saiba quando será o saque dos lotes 1, 2 e 4 do auxílio emergencial

> Saiba como pagar conta da Celpe usando o Cartão Virtual do auxílio emergencial

Para fazer o saque do auxílio, basta ter em mãos um celular com conexão com a internet. A operação pode ser feita em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui.

Faça o login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção "saque sem cartão" e digite a senha do Caixa Tem para gerar o código para o saque. O saque pode ser feito em até 1h após a geração do código.

No caixa eletrônico, aperte a tecla "Entra" e escolha a opção "Saque auxílio emergencial". Digite seu CPF e em seguida o código gerado no Caixa Tem. Escolha o valor do saque e confirme. Confira como fazer:

Veja o calendário:

Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Quarta parcela do auxílio para o Bolsa Família começa a ser paga em julho

calendário de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa no dia 20 de julho para os beneficiários do Bolsa Família. O pagamento para este grupo segue o calendário já existente do programa.

Desta forma, os beneficiários com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 recebem no dia 20 de julho. Os com o NIS final 2, no dia 21 de julho, e assim por diante, até o dia 31 de julho, quando recebem os beneficiários com final do NIS 0, pulando apenas o fim de semana.