Economia

Caixa libera saque de parcela do auxílio emergencial para novos aprovados nesta quarta

Confira se você pode sacar o benefício

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/07/2020 às 7:39
Jailton Júnior/JC Imagem
FOTO: Jailton Júnior/JC Imagem

Estão sendo liberados nesta quarta-feira (8), os saques e transferências da primeira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários que foram aprovados no terceiro lote nascidos no mês de março.

O crédito foi realizado na poupança social digital dos beneficiários nos dias 16 e 17 de junho. Antes, só era possível movimentar o dinheiro através do aplicativo 'Caixa Tem'. Os saques vão até 18 de julho. Os aniversariantes do mês de março até dezembro podem continuar movimentando o dinheiro através do app "Caixa Tem".

> Quem recebe R$ 1.200 vai receber quanto na quarta parcela do auxílio emergencial?

> Saiba quando será o saque dos lotes 1, 2 e 4 do auxílio emergencial

> Saiba como pagar conta da Celpe usando o Cartão Virtual do auxílio emergencial

Para fazer o saque do auxílio, basta ter em mãos um celular com conexão com a internet para poder acessar o aplicativo Caixa Tem e gerar um código. A operação pode ser feita em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui. Confira o passo a passo de como sacar auxílio emergencial sem cartão.

Veja o calendário:

Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Quarta parcela do auxílio para o Bolsa Família começa a ser paga em julho

O calendário de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa no dia 20 de julho para os beneficiários do Bolsa Família. O pagamento para este grupo segue o calendário já existente do programa.

Desta forma, os beneficiários com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 recebem no dia 20 de julho. Os com o NIS final 2, no dia 21 de julho, e assim por diante, até o dia 31 de julho, quando recebem os beneficiários com final do NIS 0, pulando apenas o fim de semana.