Um paciente da covid-19 aparece em um vídeo cantando ao receber alta da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) em Garanhuns, no Agreste. Silvanio Correia demonstrou gratidão à equipe de profissionais de saúde que atuaram no tratamento.
A cantoria teve até a participação especial do médico, Maurício Viana, fazendo a segunda voz. A música escolhida foi "Flor e o Beija-Flor", de Henrique & Juliano e Marília Mendonça. Usando um suporte de equipamento do hospital e um recipiente de álcool em gel como microfones, médico e paciente entoaram a canção.
Silvanio está recuperado da doença depois de passar 14 dias internado, incluindo um período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Direto da UPAE Garanhuns para o Brasil e o mundo. Nosso paciente aqui, sendo curado, Silvanio Correia, cantor 'topado' de Cachoeirinha, graças a Deus com melhora radiológica, laboratorial e clínica", diz o médico.
Veja o vídeo:
Médico dança com paciente
Um outro caso de descontração envolvendo médico e paciente da covid-19 em unidades de saúde de pernambuco chamou a atenção há alguns meses. Um médico apareceu em um vídeo dançando com uma paciente no Hospital Universitário de Petrolina, no Sertão do Estado.
O vídeo, filmado pela equipe de profissionais de saúde, mostra o médico Pedro Diniz dançando a música "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, com uma paciente que está se recuperando do novo coronavírus. Segundo o médico, a equipe estava fazendo ações para trazer mais leveza ao tratamento.