Retomada econômica

Bares e restaurantes do Recife reabrirão a partir de 20 de julho

Estabelecimentos poderão reabrir com 50% da capacidade máxima

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/07/2020 às 8:59
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Governo de Pernambuco anunciou nessa quinta-feira (9) que os bares e restaurantes do Recife poderão reabrir a partir de 20 de julho, seguindo os protocolos de higiene e com 50% da capacidade máxima. Os bares e restaurantes estão com funcionamento presencial suspenso desde 21 de março por causa da pandemia do covid-19.

Inicialmente, esse setor seria retomado na etapa 7 do Plano de Convivência, mas foi antecipado para a etapa 6.

Uma comissão com dirigentes locais da Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel-PE) foi recebida nessa quinta-feira (9) no Palácio do Campo das Princesas. A comissão entregou uma carta com reivindicações destinada ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

No dia 30 de junho, a Abrasel-PE disse que o adiamento da reabertura "atinge em cheio um setor que vem sendo duramente penalizado” e pediu revisão da data de retomada do setor.

Região Agreste reabre comércio e outras atividades na segunda

A região Agreste irá avançar para a quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (13). Isto significa que os 53 municípios das Regionais de Saúde de Caruaru e Garanhuns poderão reabrir o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e estética, construção civil (100% da capacidade), comércio de veículos, entre outras atividades.