Polícia

Parte dos detentos que fugiram do presídio de Limoeiro é recapturada

Tropas da Polícia Militar continuam as buscas

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/07/2020 às 10:19
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), quatro dos 27 detentos que fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste pernambucano, foram recapturados. A informação foi divulgada no final da tarde dessa quinta-feira (9).

Segundo a Seres, o grupo estava escondido na zona rural de Cedro, no Sertão. Também foram presos um homem e duas mulheres que estariam acobertando os detentos.

As tropas da Polícia Militar continuam buscando os demais. Ainda conforme a Seres, uma sindicância administrativa foi aberta para apurar as circunstâncias da fuga no presídio de Limoeiro. Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, na tarde desta quinta (09.07), foram recapturados quatro dos 27 detentos que fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra (PDEPG), em Limoeiro, na madrugada de hoje (quinta).

A localização dos fugitivos, que ocorreu na zona rural do município de Cedro, contou com informações da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/Seres). A equipe de policiais penais da penitenciária também estava na região no momento da prisão. Juntamente com os quatro fugitivos da PDEPG, foram presos duas mulheres e um homem que dariam cobertura aos demais.

A evasão se deu por volta das 4h, através da explosão de um dos muros da unidade prisional. Tropas especiais da Polícia Militar seguem com as buscas. Na ação da madrugada não houve policiais penais feridos e uma sindicância administrativa foi aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu".

Criminosos espalharam grampos nas principais vias de acesso ao município de Limoeiro
Criminosos espalharam grampos nas principais vias de acesso ao município de Limoeiro
Bruno Campos/JC Imagem

Relembre o caso

Detentos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, na madrugada dessa quinta-feira (9). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), homens chegaram em um carro e usaram um explosivo para abrir um buraco no muro do presídio. Ainda segundo a polícia, os homens teriam atirado contra a guarita.

De acordo com informações do colunista Raphael Guerra, do Ronda JC, integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estão entre os foragidos da penitenciária. O JC também apurou que um dos homicidas mais procurados de Pernambuco, Nego de Lídio, está entre os fugitivos. Jerry Adriani Gomes da Silva é acusado de 25 mortes, assaltos a carros-fortes e bancos.