Economia

Saiba se você tem direito a sacar auxílio emergencial nesta sexta

Beneficiários aprovados no terceiro lote poderão fazer saques e transferências

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/07/2020 às 8:29
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Será liberado nesta sexta-feira (10) mais um saque para o auxílio emergencial. Os beneficiários nascidos em maio que foram aprovados no terceiro lote poderão sacar ou fazer transferências da primeira parcela.

O crédito foi realizado na poupança social digital dos beneficiários nos dias 16 e 17 de junho. Antes, era possível apenas movimentar o dinheiro através do aplicativo 'Caixa Tem'. Os aniversariantes dos meses de março a dezembro podem continuar movimentando o dinheiro através do aplicativo.

Os saques seguem até o dia 18 de julho, de acordo com o mês de aniversário. Para sacar o auxílio, basta ter em mãos um celular com conexão com a internet para poder acessar o aplicativo Caixa Tem e gerar um código. A operação pode ser feita em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui. Confira o passo a passo de como sacar auxílio emergencial sem cartão.

> Veja calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

> Saiba quem pode ter pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial suspenso

> Caixa explica problemas envolvendo o Caixa Tem; confira

Veja o calendário de saque em dinheiro:

Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Confira o calendário da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Senado aprova prioridade para mulher chefe de família no auxílio emergencial

O Senado aprovou um projeto de lei nessa quarta-feira (8) que dá prioridade para mulheres chefes de família no recebimento do auxílio emergencial, quando o pai também se declarar responsável pelos dependentes. De acordo com o projeto, se houver informação conflitante entre mãe e pai, será dada à mulher a preferência no recebimento de auxílio.

Quarta parcela do auxílio para o Bolsa Família começa a ser paga em julho

calendário de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa no dia 20 de julho para os beneficiários do Bolsa Família. O pagamento para este grupo segue o calendário já existente do programa.

Desta forma, os beneficiários com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 recebem no dia 20 de julho. Os com o NIS final 2, no dia 21 de julho, e assim por diante, até o dia 31 de julho, quando recebem os beneficiários com final do NIS 0, pulando apenas o fim de semana.