Religião

Suposto milagre de Frei Damião será apresentado durante processo de canonização

Família de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, relatou cura de criança

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/07/2020 às 13:14
NOTÍCIA
Reprodução/Arquidiocese de Olinda e Recife
FOTO: Reprodução/Arquidiocese de Olinda e Recife
Leitura:

Um suposto milagre atribuído ao Frei Damião de Bozzano será apresentado ao Vaticano durante o processo de canonização do religioso. De acordo com o coordenador do Instituto Frei Damião, Cícero Vidal, uma família visitou o santuário em Belo Jardim em 2015 relatando o milagre.

"Nós tivemos uma visita aqui no santuário do frei Jociel Gomes, que é responsável pelo processo de canonização do Frei Damião, e a gente falando o relato para ele, ele pediu para a gente encontrar essa família, porque ele quer fazer o relato com catalogação desse milagre para constar no processo de canonização do frei Damião".

Através da Rádio Jornal Pesqueira, a família foi encontrada e entrará em contato com a coordenação do santuário para prosseguir com os trâmites.

O milagre

O milagre tem relação com uma criança que foi curada de um problema de saúde. De acordo com a mãe, Lucivânia Cordeiro, quando bebê, o menino chorava muito e tinha um problema de pele.

"A gente chegou a procurar várias vezes vários médicos, nenhum apresentava solução. E isso deixava a gente muito preocupado. Eu tive um sonho com Frei Damião e ele dizia que se eu quisesse que meu filho se curasse, eu batizasse meu filho e levasse uma peça da roupa que ele foi batizado na igreja de Frei Damião", contou.

*Com informações da Rádio Jornal Pesqueira

Mais Lidas