A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, avançou para a quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 nesta segunda-feira (13).
Desta forma, a construção civil, que estava trabalhando com 50% da capacidade de trabalhadores, agora pode atuar com 100% da carga. "A gente estava com a expectativa grande desse retorno, e ao mesmo tempo preocupados. Estamos seguindo todas as orientações da OMS, do Ministério da Saúde e do município", contou o empreendedor da Viana e Moura, Izaque Maciel.
De acordo com ele, a ideia é fazer contratações em mais de 50 pessoas para conseguir cumprir o planejamento do segundo semestre.
O comércio varejista e os shoppings foram liberados, com novos protocolos. Os centros de compras funcionam em horário reduzido.
Religião
As igrejas e templos também podem voltar a funcionar, mas com a capacidade limitada. "Nós reduziremos a capacidade para até 30%, com lotação máxima de até 50 pessoas. Idosos e crianças abaixo de 10 anos são orientados a permanecer em casa e assistir a transmissão online de nossos cultos", revela o pastor Thiago Alves, da Igreja Adventista.
O bispo diocesano de Caruaru, da Igreja Católica, revelou que os párocos têm liberdade para realizar inscrições para as missas de acordo com a realidade de cada paróquia.
Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior: