Economia

Parque das Feiras tem atividades suspensas por determinação do Governo de Pernambuco

Espaço reabriu nessa segunda-feira; administração alega que tem autorização para funcionar

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/07/2020 às 16:57
Cortesia
FOTO: Cortesia

O Parque das Feiras, localizado em Toritama, no Agreste de Pernambuco, suspendeu as atividades na manhã desta terça-feira (14) por determinação do Governo do Estado.

De acordo com decreto estadual, os estabelecimentos públicos e privados localizados nas áreas das feiras do Polo de Confecções do Agreste, como o Parque das Feiras e o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, ainda não estão autorizados a reabrir.

Ainda segundo o decreto, estes espaços devem continuar funcionando apenas para a coleta de mercadorias. A previsão é de que a reabertura destes espaços ocorra na etapa 7 do Plano de Convivência com a Covid-19, que ainda não tem data de implantação.

Mesmo assim, o Parque das Feiras anunciou a reabertura na segunda (13), data em que funcionou com horário reduzido. O Moda Center Santa Cruz não reabriu para o público. Equipes da Polícia Militar estiveram na manhã desta terça (14) no Parque das Feiras, para informar sobre a necessidade de cumprimento do decreto.

Parque das Feiras contesta

Em nota, a administração do Parque das Feiras informou que reabriu o estabelecimento seguindo a segunda etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, que permite a reabertura de shoppings.

"Por ter o Shopping Center Parque das Feiras natureza de centro de compras, a retomada das atividades foi possível e todas as providências para a reabertura, bem como os protocolos exigidos foram cumpridos", diz o texto.