Praias

Banho de mar é liberado no Recife: veja as regras

Quiosques também podem reabrir

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/07/2020 às 10:57
Alex Oliveira/Tv Jornal
FOTO: Alex Oliveira/Tv Jornal

A Prefeitura do Recife anunciou que o banho de mar está liberado a partir desta quinta-feira (16). Os quiosques também podem reabrir. De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do município, Ana Paula Vilaça, os quiosqueiros poderão vender produtos naturais.

O horário de funcionamento é das 15h às 20h na quinta-feira, feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo. A partir desta sexta-feira (17), o horário será das 6h às 20h.

Mesmo sendo liberado o banho de mar, continua proibido levar cadeiras, guarda-sóis e isopor para a praia. A secretária disse ainda que as pessoas deveriam usar máscaras o tempo todo. As regras foram estabelecidas para diminuir o contágio pelo coronavírus (covid-19).

Veja o que está ou não permitido

O que está permitido

As pessoas poderão acessar a faixa de areia e tomar banho de mar em qualquer horário nas praias de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. Atividades físicas individuais e uso de bicicletas está permitido. A ciclofaixa de Turismo e Lazer poderão ser usadas.

Também foi permitida a reabertura do comércio na orla. A Feirinha de artesanato da Pracinha de Boa Viagem será retomada.
Os dez banheiros públicos poderão ser utilizados das 6h às 20h.

O uso de máscaras para quem não estiver no mar é obrigatório. A Prefeitura do Recife orienta que o banhista leve duas máscaras para fazer a substituição ao sair da água.

O que não está permitido

Continua proibida a montagem de barracas, guarda-sóis e aglomerações na faixa de areia. É proibido levar cadeiras e coolers para as praias.