Educação

Datas para retorno de aulas presenciais em PE devem ser divulgadas até fim de julho

Protocolo com regras para a retomada foi divulgado nessa quarta

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/07/2020 às 9:33
Divulgação/SEIC
FOTO: Divulgação/SEIC

O Governo de Pernambuco deve divulgar o cronograma com as datas para o retorno das aulas presenciais em escolas, universidades e cursos até o fim de julho. As aulas presenciais estão suspensas desde março por conta da pandemia do coronavírus (covid-19).

Nessa quarta-feira (15), foi divulgado um protocolo com as regras para diminuir os riscos de transmissão da doença nas unidades de ensino após a retomada.

O secretário estadual de Educação, Frederico Amancio, disse que ainda não há uma data definida. "Ainda não temos a definição de datas, mas esperamos divulgá-las este mês. Junto ao gabinete de enfrentamento da covid-19, vamos acompanhar os números da pandemia nas próximas semanas. A proposta é que sejam datas únicas, para redes públicas e privadas, e para todo o Estado", contou o secretário.

Protocolo

No protocolo que foi divulgado, são estabelecidas regras que incluem o distanciamento social entre alunos e funcionários, uso obrigatório de máscaras, redução no número de estudantes por turma, adoção de intervalos diferentes e outras. Veja mais regras do protocolo de volta às aulas presenciais em Pernambuco.