Educação

Matrícula dos aprovados na primeira chamada do Sisu começa nesta quinta

Edição 2020.2 recebeu 814.476 inscritos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/07/2020 às 12:49
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Os candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 devem realizar a matrícula desta quinta-feira (16) até o dia 21 de julho. O período é o mesmo para quem não foi convocado em nenhuma das duas opções de curso selecionadas declarar interesse na lista de espera para as vagas remanescentes.

No total, 51.924 vagas em 57 universidades públicas do Brasil estão sendo ofertadas através do Sisu. A edição 2020.2 recebeu 814.476 inscritos. Puderam participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado.

Esta é a primeira edição do programa com cursos de graduação ofertados na modalidade de ensino a distância (EaD). A lista dos convocados na chamada regular foi divulgada na última terça-feira (14).

Lista de espera

Para participar da lista de espera, o estudante precisa acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e clicar em "participar da lista de espera", na tela da primeira opção de curso. Uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema.

Os critérios para a lista de espera são os mesmos de classificação da primeira chamada. O resultado sai no dia 24 de julho. O candidato deve acompanhar as convocações feitas pelas universidades para o preenchimento das vagas restantes, observando os prazos, procedimentos e documentos exigidos para a matrícula ou registro acadêmico, no edital da instituição.

*Com informações da Agência Brasil