Benefício

Calendário da 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial: entenda como vai funcionar

Pagamento do benefício será feito em ciclos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/07/2020 às 16:42
Leonardo Sá - Agência Senado
FOTO: Leonardo Sá - Agência Senado

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nesta sexta-feira (17) como serão realizados os próximos pagamentos do auxílio emergencial, incluindo a 4ª e 5ª parcelas. Em vez de dividir o cronograma por parcela, o Governo Federal dividiu o pagamento por ciclos. Desta forma, no período do próximo ciclo de pagamentos, cada beneficiário receberá a parcela seguinte à que recebeu no pagamento anterior.

Os pagamentos do Ciclo 1 começam no dia 22 de julho e vão até 26 de agosto, seguindo o mês de aniversário, pela poupança social digital. Todos os que receberam a primeira parcela receberão a segunda (lotes 3 e 4); os que receberam a segunda, recebem a terceira (lote 2); e os que receberam a terceira, a quarta (lote 1). Há ainda um grupo de novos aprovados, formado por 721 mil pessoas, que receberá a primeira parcela. Todos os beneficiários deste ciclo poderão sacar os valores de 25 de julho a 17 de setembro.

> Governo divulga novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial

> Governo avalia estender auxílio emergencial até março com valor menor

Veja o calendário da 4ª e 5ª parcelas do auxílio emergencial

Calendário do Bolsa Família: pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial começa segunda

No Ciclo 2, o esquema é o mesmo: todos os aprovados recebem a parcela seguinte à que receberam. O primeiro lote de aprovados (que recebeu a primeira parcela até 30 de abril) receberá a quinta e última parcela. Os valores caem na poupança digital de 28 de agosto a 30 de setembro e os saques podem ser realizados de 19 de setembro a 27 de outubro, sempre seguindo o mês de nascimento do beneficiário.

Já no Ciclo 3, grande parte dos beneficiários já terá recebido todas as cinco parcelas. Portanto, todos os beneficiários que ainda não tiveram o pagamento concluído receberão a parcela seguinte. O período de crédito na poupança digital vai de 9 de outubro a 13 de novembro e o de saques, de 29 de outubro a 19 de novembro.

O Ciclo 4 é, novamente, para os que ainda têm parcelas a receber. O pagamento na poupança digital vai de 16 de novembro a 30 de novembro e os saques, de 26 de novembro a 15 de dezembro. A Caixa não divulgou quando os novos aprovados - que receberão a primeira parcela no Ciclo 1, irão receber a quinta e última parcela.

Produtos da Feira de Caruaru serão comercializados em shopping virtual

Bolsa Família

Os calendários divulgados nesta sexta pela Caixa não incluem os beneficiários do Bolsa Família, que continuam com o mesmo cronograma já existente.

O pagamento da quarta parcela para este grupo começa na segunda-feira (20) e segue o final do Número de Identificação Social (NIS). Os beneficiários com NIS final 1 recebem no dia 20 de julho. Os últimos a receber são aqueles com NIS final 0, no dia 31 de julho.

Confira:

Quarta parcela do Bolsa Família

Final do NIS 1: 20 de julho
Final do NIS 2: 21 de julho
Final do NIS 3: 22 de julho
Final do NIS 4: 23 de julho
Final do NIS 5: 24 de julho
Final do NIS 6: 27 de julho
Final do NIS 7: 28 de julho
Final do NIS 8: 29 de julho
Final do NIS 9: 30 de julho
Final do NIS 0: 31 de julho

Quinta parcela do Bolsa Família

Final do NIS 1: 18 de agosto
Final do NIS 2: 19 de agosto
Final do NIS 3: 20 de agosto
Final do NIS 4: 21 de agosto
Final do NIS 5: 24 de agosto
Final do NIS 6: 25 de agosto
Final do NIS 7: 26 de agosto
Final do NIS 8: 27 de agosto
Final do NIS 9: 28 de agosto
Final do NIS 0: 31 de agosto

Governo divulga novo calendário de pagamentos do auxílio

O Ministério da Cidadania divulgou nesta quarta-feira (26), um novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial. Os valores começam a ser depositados na poupança social digital e apenas depois é que estarão disponíveis para saques e transferências. Veja os novos calendários.