Caruaru

Ação integrada reforça fiscalização na Feira da Sulanca na próxima segunda

Nas semanas anteriores, foi registrada grande movimentação, mesmo com proibição de funcionamento

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/07/2020 às 10:33
Divulgação/Polícia Militar
FOTO: Divulgação/Polícia Militar

A fiscalização na Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será reforçada na próxima segunda-feira (20). Nas últimas semanas, o Parque 18 de Maio vem registrando grande movimentação, mesmo com a proibição de funcionamento, devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura de Caruaru, a ação integrada começa às 19h deste sábado (18), com o isolamento de um perímetro maior do que nas semanas anteriores no entorno do Parque 18 de Maio. A área ficará fechada até as 13h da segunda-feira (20). A entrada de veículos em todos os acessos ficará isolada.

Um carro de reboque estará no local para retirar os veículos cujos motoristas insistirem em permanecer. Nas últimas segundas, o cenário é de pessoas comercializando nas malas dos carros. A prefeitura alertou que a mercadoria poderá ser apreendida e a retirada ocorre apenas na terça (21), no galpão da Secretaria de Serviços Públicos.

Uma unidade móvel de monitoramento da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) de Caruaru estará na operação. As câmeras irão captar possíveis infrações e o descumprimento do decreto. A área da Brasilit será isolada, inclusive com a colocação de gradis.

A Polícia Militar também atua em parceria com os órgãos do município. De acordo com o 4ª Batalhão da PM, serão empregados 86 policiais, tanto do batalhão, como cavalaria e 1º Biesp. As equipes atuarão com viaturas nos pontos de bloqueio e em patrulhamento a pé, montado e com motocicletas.

O objetivo é manter os índices de isolamento social, a tendência de queda dos índices de contaminação e garantir que a cidade avance no plano de flexibilização das atividades.

Delivery Sulanca

Os sulanqueiros poderão continuar a entregar mercadorias através do programa Delivery Sulanca. Clientes e comerciantes podem agendar a retirada de produtos (comercializados por telefone ou redes sociais) no estacionamento do Polo Caruaru, às segundas-feiras, das 5h às 17h.

Obras

A Secretaria de Obras de Caruaru informou que realizará o recapeamento asfáltico das vias internas do Parque 18 de Maio, de domingo (19) até quarta-feira (22). Segundo a pasta, não serão permitidos carros estacionados nas áreas durante o serviço. O intuito da obra é melhorar o fluxo de veículos no local.