Economia

Avaliação da volta do comércio em Caruaru é positiva

Lojas foram reabertas na última segunda-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/07/2020 às 16:38
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A volta do comércio de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, gerou uma avaliação positiva. Nesta segunda-feira (20), a reabertura das lojas completou uma semana.

Os estabelecimentos seguem os protocolos de segurança para prevenir a disseminação do novo coronavírus. Na entrada, os funcionários medem a temperatura dos clientes. As lojas disponibilizam álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório.

Lojas de Caruaru oferecem descontos de até 60% na reabertura

"Eu achei muito bom, estava precisando. Para comprar online é mais difícil, eu acho melhor comprar olhando mesmo", opinou a dona de casa Valéria Cristina.

Para atrair os clientes, os estabelecimentos investem em promoções. "Foi uma semana bem positiva para nós, o consumidor realmente gosta da promoção. Foi quase 100%, muito produtivo mesmo", disse a gerente de uma loja de roupas, Aline Santos.

Para o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Pedro Miranda, o fato de haver controle na entrada das lojas dá a impressão que há mais gente circulando nas ruas. "A avaliação é muito positiva em relação a retomar a atividade econômica, mas em termos de faturamento, a gente tem um movimento muito inferior ao mesmo período do ano passado, isso é relatado por vários lojistas", revelou.

Veja na reportagem da TV Jornal Interior: