menu

Bispo de Palmares é sepultado na Catedral de Nossa Senhora da Conceição dos Montes

Dom Henrique Soares da Costa faleceu no último sábado, vítima da covid-19

Dom Henrique Soares da Costa, bispo de Palmares (PE)
Dom Henrique Soares da Costa, bispo de Palmares (PE) (Reprodução/Instagram)

O corpo do bispo diocesano de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Dom Henrique Soares da Costa, foi sepultado nesse domingo (19) na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes. O bispo havia celebrado vários sacramentos no local.

A missa exequial foi celebrada pela manhã, com a participação apenas de padres, diáconos, bispos e familiares de Dom Henrique, devido à pandemia do novo coronavírus. O momento foi transmitido pelas redes sociais a Diocese de Palmares.

Dom Henrique Soares tinha 57 anos e morreu vítima da covid-19. Ele passou 14 dias internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde 4 de julho. Na quinta-feira (16), o bispo de Palmares apresentou novas complicações no quadro de saúde e na noite de sábado (18) não resistiu e morreu.

Histórico

O bispo foi nomeado em 2009 pelo então papa Bento XVI, inicialmente como bispo auxiliar da arquidiocese de Aracaju, em Sergipe. No mesmo ano, foi ordenado bispo pela arquidiocese de Maceió. Em 2014, ele passou a exercer o bispado na Diocese de Palmares, nomeado pelo papa Francisco.

"Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à igreja do senhor", disse a diocese, em nota.