Saúde

Vacina contra covid-19 poderá ser vendida a R$ 15 antes do fim de 2020

Futura vacina é desenvolvida pela Universidade de Oxford

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 22/07/2020 às 11:55
Pixabay
FOTO: Pixabay

A vacina contra o coronavírus (covid-19) desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca será vendida "a preço de custo", de acordo com o diretor do laboratório farmacêutico britânico.

A expectativa é realizar a entrega antes do fim do ano. De acordo com o diretor-geral da AstraZeneca, Pascal Soriot, a meta é fornecer a vacina sem lucro: "Nosso objetivo é fornecer a vacina para o mundo inteiro, temos uma meta que também é fazer isso sem lucro, ou seja, entregaremos a vacina a preço de custo em todo o mundo".

No Brasil, o preço de custo ficaria aproximadamente R$ 15. "A preço de custo, será em torno de 2,5 euros por unidade", completou.

O grupo Johnson & Johnson disse que prefere fazer o mesmo. Pfizer, Merck e Moderna anunciaram nessa terça-feira (21) que não venderão suas vacinas a preço de custo.

Os primeiros testes da vacina AstraZeneca produziram uma resposta imune e provaram ser seguros. A eficácia será testada em um estudo com um número maior de participantes. Estão sendo produzidas vacinas em muitas regiões para que elas estejam disponíveis para o uso.

Em Wuhan, na China, um outro projeto de vacina está sendo realizado e os resultados são encorajadores durante os primeiros ensaios clínicos.

Informações: AFP/JC