A partir desta quinta-feira (23), os usuários do Caixa Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos para realizar o desbloqueio em até 24 horas. O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo.
No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.
> Saiba como regularizar o cadastro e liberar o acesso ao Caixa Tem
> Saiba como devolver o auxílio emergencial recebido indevidamente
Veja o calendário:
Mês de aniversário | Data para os desbloqueios |
Janeiro, fevereiro e março | até 24 de julho |
Abril e maio | 27 a 31 de julho |
Junho e julho | 3 a 7 de agosto |
Agosto, setembro e outubro | 10 a 14 de agosto |
Novembro e dezembro | 17 a 21 de agosto |
Combate a fraudes
O banco disse ainda que atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios sociais.
A Caixa reforça que o aplicativo tem "múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro". "Recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais", diz o banco.